O que acontece com o seu cérebro durante um rompimento amoroso.

Olá, queridos(as) leitores, já pararam para se perguntar o porquê de ficarmos tão tristes quando terminamos um relacionamento? Semana passada achei uma explicação bem divertida sobre o assunto e através dela, vou explicar mais um pouquinho mais para vocês e como dar um jeitinho de sair um pouco mais rápido dessa desilusão amorosa.


Quem nunca se viu diante essa situação, não é mesmo? Uma coisa muito importante é que, a falta da Dopamina pode causar sintomas bem similares a uma depressão, como:
Falta de motivação, incapacidade de sentir prazer, insonia, mudanças de humor, desespero, perda de memória, incapacidade de se concentrar e distúrbios alimentares.

É por isso que ela é chamada de molécula da motivação. Para suprir a falta dessa droga, algumas pessoas no desespero acabam recorrendo a comportamentos auto-destrutivos, como abuso de cafeína, álcool, drogas, compras, jogos, sexo... E principalmente o açúcar, mas infelizmente esses são fontes de aumentos temporários, digo infelizmente, porque esse é o meio mais procurado.

Eis que lhes trago uma boa noticia, dá para aumentar a droga da felicidade com exercícios, que é uma das melhores coisas que você pode proporcionar ao seu corpo e mente, ele aumenta a produção de novas células cerebrais, retarda envelhecimento e melhora o fluxo de nutrientes para o cérebro. 

Porém, se a sua deficiência da molécula do bem-estar for mais avançada a ponto de sentir falta de motivação e você não é "fã" de medicamentos, podemos recorrer a uma DIETA DA FELICIDADE, onde através de alimentos, vamos aumentar os níveis de Dopamina e conseguir suprir a falta da mesma, segue a listinha que botei em ordem alfabética para vocês:  Amêndoas, abacate, bananas, beterrabas, cacau, café (moderado), chá verde, feijão, gergelim, maçã, melancia, sementes de abóbora, vegetais de folhas verdes e vegetais marinhos, 

É isso aí galera, espero que tenha ajudado vocês de algumas forma, lembre-se de sempre se alimentar moderadamente, de preferência com uma dieta indicada por uma nutricionista. Também conselho procurarem um psicologo em caso desses sintomas, pois como disse acima, são similares a de uma depressão e ele vai te ajudar a superar tudo, vivendo uma dia de cada vez.

Estou aguardando seus comentários. Não cheire tinta e te vejo na quinta.