Netflix - Estratégia Apelativa

Já notaram que a Netflix, sempre "coloca" UM ator/atriz de renome com papel secundário? Acredito que na intenção de atrair mais telespectadores. Caso não tenha notado, vou citar alguns casos. 


Stranger Things - Winona Ryder, como mãe de um menino que desapareceu.




Stanger Things é a história de um menino que desaparece sem deixar vestígios. Ao procurar por respostas, a família, amigos e polícia mergulham num mistério envolvendo experimentos ultrassecretos do gorverno, forças sobrenaturais e uma estranha garotinha.
Notem que a Winona é a capa do trailer mesmo não sendo personagem principal e ganha destaque no inicio do mesmo.
Esse trailer foi retirado do canal Netflix Brasil.



iBoy - Maisie Williams, como namorada do principal, a famosa Arya de Game of Thrones



iBoy é sobre um garoto que começa a se vingar de uma gangue criminosa após fragmentos de um celular se instalarem no seu cerebro, fazendo com que ele conseguisse controlar aparelhos eletrônicos  só com a sua mente.
Repararam que o mesma coisa acontece? Maisie ganha bastante enfase no trailer e a capa.
Peguei esse trailer no canal Netflix US & Canada.

Para dar mais credibilidade ao assunto, ao abrir o vídeo no youtube e olhar os comentários, irá ver "Arya", onde a própria Netflix responde com um trocadilho "Um inverno inglês está vindo para a Lucy"

Agora "A garota não tem nome"


E para fechar os exemplos com chave ouro "A garota agora se chama Lucy"

13 Reasons Why - Selena Gomez, produzindo.

Nesse exemplo tem algumas diferenças, Selena não está num papel secundário, está como produtora. O que eles tem em comúm é que a minissérie ainda não foi nem lançada e a primeira coisa a ser divulgado foi que seria produzido por ela e o restante do elenco não foi divulgado.
Trecho retirado da veja.abril.com.br


Mas qual o por quê de divulgar apenas a Selena como produtora e não todo o resto? Simples, já estava rolando uma polêmica sobre ela estar enfrentando uma depressão. Uma minissérie sobre suicidio vinculado a isso, será coincidência ou mais uma estratégia apelativa da Netflix para causar polêmica?



 Trecho retirado da purebreak.com.br



Se você se interessou em assistir, 13 Reasons Why será lançada dia 31 de março. Demorei um tempo para escrever esse post, então já lançaram o trailer, dá um olhada:




Então, acham que isso é apenas um coincidência ou uma estrátegia da Netflix um tanto quanto "Se não for pra causar falatório, eu nem lanço"? Deixa a opinião de vocês aí nos comentários, prometo responder a todos! Um cheiro e até quinta-feira.