3 MASCARAS CASEIRAS - ESFOLIAÇÃO

Olha quem chegou!!!!!! ÊÊÊÊÊêêêê, hahahaha. Não, é apenas eu mesma, só Annie, apenas Annie. Não é alguém que você imaginava, né? Sinto muito, muahahaha. Brincadeira! Mas eu hoje lhe trago uma dica de amiga. Ahaaaaaaam! Sabe aquelas esfoliações caseiras? Pois é, vamos mexer com gogorobas hoje. hihhhihi. Vamos literalmente por a mão na massa, tá um sucesso essas dicas, bem #fikdik. Já vai aproveitando para interagir comigo aqui nos comentários e me falar se já usava alguma delas, e se sim, se gostava/gosta, tá bom?

A primeira esfoliação 
consiste em apenas 3 ingredientes:

  • Creme Dental
    [Sabor Menta ou Menta Suave]
  • Sal 
  • Gelo


Eu começo colocando em um recipiente o creme dental e o sal, formando dos dois uma pastinha verde. Eu adoro essa esfoliação por ser algo extremamente pratico, em qualquer lugar que você esteja tem esses 3 ingredientes, uma vez minha pele estava horrível e eu havia esquecido meu esfoliante em casa, então essa mascara caseira foi a salvação da viagem, porque toda esfoliação da aquela ótima e excelente sensação de limpeza, de renovação, frescor, e eu tá com a pele feia em plena viagem nem rola, né?  

Mas vou logo avisando a vocês que essa esfoliação é para ser feita em um caso perdido, uma vez ou outra, tá? Até porque a pasta de dente é um produto para um segmento  totalmente diferente, pode vim causar vermelhidão e descamações pelo seu rosto se não for utilizado com moderação. Outra coisa que vale a pena lembrar é que quando estamos aplicando a misturinha na pele arde um pouco a área dos olhos, mas nada desagradável a ponto de ter irritações, longe disso! Fique despreocupada. Hahaha

A pasta de dente no sabor de menta vai da uma forcinha para abrimos os poros que não estão dilatados e o sal é antibacteriano natural, ou seja, vai limpar tudo direitinho, terminou de passar a pastinha no rosto, eu deixo em torno de 5 minutinhos, até ela endurecer na pele, lavo com apenas com água e em seguida venho com gelo envolvido na toalha passando suavemente pelo rosto para fechar os poros novamente já que agora estão limpos.  Numa praticidade dessa já deu tempo de você ir fazendo enquanto lia, fez? hehhehe





A segunda esfoliação
Super pratica também e consiste em apenas 4 ingredientes:

  • Café
  • Açúcar
  • Óleo de côco 
  • Mel
Bora lá, essa é aquela receita que eu menos uso, mas que eu adoro a sensação depois da retirada o café de todo rosto, é perfeito. O café é um forte aliado, um grande amigo para nós mulheres! Vocês sabem dos benefícios do café, não sabem? Se não, senta, que lá vamos começar a história! O café é um aliado, quando queremos aquele amiguinho que ajude a rejuvenescer a nossa pele, ele também ajuda a amenizar manchas - Juro para você! Sério, bota ai no google - e ele também ajuda muito a eliminar as impurezas da pele com auxilio do açúcar, elimina tudo? Claro ou com certeza? Enfim, voltando a mascara, eu acrescento o óleo de coco porque óleo de coco é o melhor do melhor do mundo, né? Bom pro cabelo, pra pele, pra o estomago, pra tudo, mil e uma utilidades e vai da uma hidratada e uma limpada legal. (Óleo de coco merece rotulo de melhor pessoa), e não podia faltar o mel, né? Vamos ficar docinhas, açucaradas, um amorzinho! Zoeira, não é bem essa a função, mas vai que ajuda a nos adoçar naturalmente, HAHAH. Juro que parei de gracinha, olha só, o mel, assim como o sal, ele é antioxidante e ele é ótimo para hidratação de rosto e cabelo, (depois até olho umas gororobas com mel para vocês, tá) e o mel ele é ótimo para máscaras faciais caseiras.  




Depois que você fizer toda mistura (tem um vídeo linkado aqui a baixo de como fiz), você passa no rosto, gosto de primeiro aplicar para não fazer muita melecação e depois vim com movimentos circulares para auxiliar o esfoliamento. Depois eu costumo lavar apenas com agua mesmo, ou um sabonete fresco, se você preferir, da para finalizar com algum hidratante e deixar sua pele respirando essa vibe de frescor e limpeza absoluta! 



A terceira esfoliação
também SUPER simples, e só necessita de 2 ingredientes:

  • Hidratante
    [Para o rosto]
  • Açúcar
Enfim, a ultima mas não menos importante. Aquela que eu uso quando estou despelando! Daí já faço a misturinha de hidrante com açúcar, fica super molinho porque o hidratante da uma derretidinha no açúcar, fica super maleável, e dá para tirar todas as pelinhas mortas do meu rosto sem medir esforços, acho ótima! Super fica a dica, tenta ai. 



Aqui a baixo eu vou deixar um vídeo de 3 min para vocês verem como eu fiz o passo a passo, bem fast, bem rápido, só para vocês verem mesmo, como aplico, como faço em tempo real.






Eu espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje, e se já usava algum, ou se conhece alguma, me conta aqui! Vamos trocar receitinhas caseiras? Sim? Claro? Obvio? Adoro, me contem quais vocês usam ai, quero conhecer novas esfoliações além de fazer novas amigas. Beijos!