Liyla and the Shadows of War é um jogo baseado em fatos reais, com uma plataforma similar ao jogo LIMBO, Ignatius, Dark Hero, Dream, entre outros... Nesse jogo você controla um personagem em um ambiente de destroços tentando sobreviver a guerra com sua família, o fundamento do jogo é sobreviver para contar a história de Liyla, que é uma menina que viveu em guerra que REALMENTE ACONTECEU!
Liyla War, como o jogo também é conhecido, foi reprovado como jogo pela empresa Apple, onde ela diz que ele não é um jogo e sim uma declaração política. Mas o jogo continua disponível para download gratuito na Play Store, é só dar uma passada na categoria Aventura, ou simplesmente pesquisar pelo nome do jogo.

dizem que não é um jogo, que ele é uma declaração política #indiedev #games"
" Conforme discutimos, revise a categoria de aplicativo para
o seu aplicativo e remova-o dos jogos, pois descobrimos que
seu aplicativo não é apropriado na categoria de jogos. Seria mais apropriado categorizar seu aplicativo em notícias ou referências, por exemplo. Além disso, revise o texto de marketing de seu aplicativo para remover referências ao aplicativo que é um jogo"
Dá uma olhada nesse GamePlay bem curtinho que eu gravei do jogo, onde ele também dá algumas informações sobre a guerra. Ainda estou com problemas de atraso no audiovisual.
Quer saber o que eu acho sobre toda essa polêmica? TOTALMENTE DESNECESSÁRIA, um jogo é mais que apenas um plataforma onde você realiza ações, esse jogo por exemplo, é informativo, fala sobre um contexto histórico, de certa forma, ele chega a ser educativo e informativo.
E então Galera? O comenta aí a opinião de vocês! O que vocês acham sobre o assunto? Liyla é um jogo ou deixa de ser um jogo por ter "referências políticas" e informações sobre a guerra?