resolvi mudar

 Morena x Ruiva


Mudar é preciso, é necessário. Mudanças fazem parte da vida. Todos os dias busco mudar algo em mim, aperfeiçoar, melhorar, crescer, evoluir. A gente precisa se desfazer das coisas que não nos acrescenta em nada, e eu precisava de uma nova Annie para essa minha nova fase. Eu desejava uma mudança radical mas ao mesmo tempo alguma coisa me deixava estática, se você disse: "medo", é você acertou - e olha que medo e Annie são duas palavras que nao combinam -, vinha aquelas questões "e se eu não gostar de mim com uma nova tonalidade de cabelo?", "e se eu não me aceitar?", "e se as pessoas a minha volta estranhar?" e se, e se... Mas mais do que isso, era que eu tinha uma opinião formada sobre a autenticidade da pessoa prevalecer a sua naturalidade, era isso que mais me impedia! Foi com o que tive de trabalhar mais. Olhei para mim mesma e disse: "Não é apenas um cabelo que faz a pessoa ser autentica, é mais do que isso, Annie! Ser corajosa por exemplo, ser transparente, ter atitude", e sobre talvez eu não gostar do resultado? Falei novamente para meu interior "Não gostou? Caso não venha a se adaptar, é simples, é só pintar da cor natural!" pensei assim, busquei fotos de inspirações, cores e modelos que eu gostasse muito e não fugisse da minha personalidade, e eu achei! Olhei as fotos vários dias seguidos para começar a aceitar que eu iria pela primeira vez na vida clarear meu cabelo, e eu já estava me vendo de outra forma. "Aff, Annie, quanto mimimi para pintar um cabelo", não é apenas pintar um cabelo, é dá vida a sua personalidade, é expor o que já esta dentro de você. Ou vai me dizer que você dá um chororó quando precisa tirar as pontinhas de seu cabelo? Pois é.
 
     

Haverá quem diga: "Prefiro você morena", também quem diga: "Você aparentava ser mais jovem morena" e pessoas que falem totalmente o contrário "Ficou melhor ruiva!", "Você está com aparência mais nova assim". Tem muitas pessoas que gostaram e outras que ainda não se adaptaram, e eu? Eu amei a minha mudança, acho que combinou comigo, trouxe uma leveza e agora posso até usar roupas escuras sem parecer ser gótica, hahaha. Dizem que eu estou outra pessoa, eu ainda pretendo voltar a ser morena, porém só quando eu enjoar dos 50 tons de ruivos, quando eu usar e abusar das cores, a vida é muito curta para ter apenas uma cor de cabelo e eu literalmente estou amando essa minha nova fase. A princípio foi um susto, um choque me vê no espelho, demorei mais de uma semana para me adaptar, mas insisti, persistir e acabei gostando, me aceitando, me acostumando e enfim... Amando! 

 


E vocês? O que acharam? Gostaram? Já se adaptaram? Preferiam o antes? Vejo vocês no próximo post, obrigada por ler tudo aqui. Um super ultra mega beijo e até a próxima. :*